Principais Clientes > COMPANHIA BRASILEIRA DE TRENS URBANOS - CBTU

COMPANHIA BRASILEIRA DE TRENS URBANOS - CBTU

ESTUDOS E PROJETOS DE ENGENHARIA FERROVIÁRIA

Projeto Final de recuperação da Infraestrutura e renovação da Superestrutura Ferroviária do trecho Triagem-Olaria, no Rio de Janeiro.

Estudo Técnico e Econômico de Alternativas e Projeto Funcional para extensão até Venda Nova do sistema de Trens metropolitanos da STU/BH incluindo Infraestrutura, obras-de-arte, desapropriação, interferências, estações e terminais, sistema viário, Estudo de Impacto Ambiental – EIA/RIMA.

ACOMPANHAMENTO DE FABRICAÇÃO, INSPEÇÃO E TESTES DE MATERIAIS E EQUIPAMENTOS

Inspeção e diligenciamento de 13.000 t de trilhos TR-57 na Usina Presidente Vargas, em Volta Redonda/RJ. Inspeção e teste de materiais e equipamentos, Gerenciamento de empreendimento, comissionamento e treinamento em todos os grupos da CBTU.

GERENCIAMENTO, ASSESSORAMENTO TÉCNICO, FISCALIZAÇÃO E SUPERVISÃO DE OBRAS PROJETOS DE TELECOMUNICAÇÕES

Serviços Técnicos de Assessoramento na Implantação do sistema de controle de material, assistência técnica na área de Sistemas e assistência técnica à manutenção da Via permanente, através da cessão de mão-de-obra especializada de engenheiros, técnicos e pessoal administrativo, para o Trem Metropolitano de Recife.

Serviços de Supervisão da Implantação do Sistema de Parada Automática de Trens do Sistema (ATS) relativo ao Programa de Descentralização de Trens Urbanos de São Paulo, empreendimento metroviário multidisciplinar público, com financiamento de 50% do Banco Mundial – BIRD .

Serviços de Supervisão da Implantação do Sistema de Radiocomunicação TerraTrem e Sonorização de Trens relativo ao Programa de Descentralização de Trens Urbanos de São Paulo, empreendimento metroviário multidisciplinar público, com financiamento de 50% do Banco Mundial – BIRD.

Serviços de Supervisão do Programa de Recuperação da Frota de Material Rodante relativo ao Programa de Descentralização de Trens Urbanos de São Paulo, empreendimento metroviário multidisciplinar público, com financiamento de 50% do Banco Mundial – BIRD.

PROJETOS DE TELECOMUNICAÇÕES

Elaboração de cadastro, diagnóstico e Projeto da rede de Telecomunicação, instalada na Superintendência de Trens Urbanos de São Paulo (STU/SP).

TRANSPORTES URBANO

Consultoria Técnica aos Trens Metropolitanos de Recife, abrangendo planejamento de Sistemas, Estudos Conceituais, Projetos Básicos e Executivos, inspeção e testes de equipamento, Gerenciamento de implantação, comissionamento e treinamento de pessoal.

Descentralização de Trens Urbanos de Recife, empreendimento Serviços de Assessoria ao Gerenciamento na Implantação do Programa de multidisciplinar público, com financiamento de 50% do BIRD.

Estudo Técnico e Econômico de Alternativas e Projeto Básico para extensão até Venda Nova do sistema de Trens metropolitanos da STU/BH incluindo Infraestrutura, obras-de-arte, desapropriação, interferências, estações e terminais, sistema viário, Estudo de impacto ambiental – EIA/RIMA.

Serviços Técnicos de Assessoramento na Implantação do sistema de controle de material, assistência técnica na área de Sistemas e assistência técnica à manutenção da Via permanente, através da cessão de mão-de-obra especializada de engenheiros, Técnicos e pessoal administrativo, para o trem metropolitano de Recife.

Serviços de Supervisão da Implantação do Sistema de Parada Automática de Trens do Sistema (ATS) relativo ao Programa de Descentralização de Trens Urbanos de São Paulo, empreendimento metroviário multidisciplinar público, com financiamento de 50% do Banco Mundial – BIRD.

Serviços de Supervisão da Implantação do Sistema de Radiocomunicação TerraTrem e Sonorização de Trens relativo ao Programa de Descentralização de Trens Urbanos de São Paulo, empreendimento metroviário multidisciplinar público, com financiamento de 50% do Banco Mundial – BIRD.

Serviços de Supervisão do Programa de Recuperação da Frota de Material Rodante relativo ao Programa de Descentralização de Trens Urbanos de São Paulo, empreendimento metro viário multidisciplinar público, com financiamento de 50% do Banco Mundial – BIRD .

Projeto Executivo de reforma das estações de Magno, Triagem, Padre Miguel, Duque de Caxias, Comendador Soares da Superintendência de Trens Urbanos do Rio de Janeiro, STU/RJ.

Projeto Final de Engenharia da extensão São Gabriel / Via Norte, com cerca de 66 km no trecho Belo Horizonte (DEMETRO), compreendendo Projetos de Terraplenagem, Drenagem, contenção, túneis, obras de arte (Viadutos, pontes e passarelas), 5 estações e 2 terminais de integração.

Supervisão das obras de Construção / reforma / modernização das estações da CBTU / FLUMITRENS, envolvendo obras civis e Sistemas elétricos (rede aérea, Sinalização e telecomunicações).

PLANEJAMENTO E OTIMIZAÇÃO DE SISTEMAS

Desenvolvimento de Serviços de informatização aplicados ao sistema do Trem Metropolitano de Recife, envolvendo Serviços Técnicos complementares para obras do Plano Diretor de Recursos, Assessoramento na implantação do sistema de controle de material, assistência técnica na área de sistema e a manutenção da Via Permanente.

Implantação e atualização do sistema gerencial informatizado da CBTU, envolvendo controle dos programas de Investimentos dos Sistemas de Trens urbanos, elaboração dos programas anuais de Investimentos, assistência técnica junto ao BNDES e planejamento de Sistemas.

PROJETOS DE ARQUITETURA, URBANISMO E INSTALAÇÕES COMUNITÁRIAS

Projeto Básico de reforma das estações de Magno, Triagem, Padre Miguel, Duque de Caxias, Comendador Soares da Superintendência de Trens Urbanos do Rio de Janeiro, STU/RJ.

Serviços de Supervisão Técnica do Programa de Recuperação da Frota de Material Rodante do Sistema de Trens Urbanos do Rio de Janeiro, relativo ao Programa de Descentralização dos Trens Metropolitanos da CBTU. Projeto CBTU/BIRD .

Serviços de Supervisão do Programa de Recuperação da Frota de Material Rodante, relativo ao Programa de Descentralização de Trens Urbanos de São Paulo, empreendimento metroviário multidisciplinar público, com financiamento do Banco Mundial / BIRD .

Serviços de Gerenciamento na Implantação do Programa de Descentralização dos Trens Urbanos de Recife, empreendimento metroviário multidisciplinar público, com financiamento do Banco Mundial / BIRD, abrangendo: planejamento e Gerenciamento da implantação, Apoio Técnico e administrativo no controle físico e financeiro dos contratos de Projeto, obras e fornecimento de material, elaboração de Projetos, Apoio no desenvolvimento, auditoria e alimentação de banco de dados no SIG (Sistema de Informações Gerenciais), e Apoio na elaboração de Editais para licitação de obras e Serviços.

Supervisão da Implantação do Sistema de Rádio Comunicação e Sonorização de Trens do Programa de Descentralização de Trens Urbanos de São Paulo, financiado pelo BIRD.

Projeto Conceitual e Básico de expansão e modernização das estações de passageiros da CBTU/RJ – Estação de Comendador Soares, Duque de Caxias, Magno, Padre Miguel e Triagem.

Projeto Final de recuperação da infraestrutura e renovação da Superestrutura Ferroviária do trecho Triagem–Olaria, no Rio de Janeiro.

Consultoria Técnica aos Trens Metropolitanos de Recife, abrangendo planejamento de Sistemas, Estudos Conceituais, Projetos Básicos e Executivos, inspeção e testes de equipamento, Gerenciamento de implantação, comissionamento e treinamento de pessoal.

Implantação e atualização do sistema gerencial informatizado da CBTU, envolvendo: controle dos programas de Investimentos dos Sistemas de Trens urbanos, elaboração dos programas anuais de Investimentos, assistência técnica junto ao BNDES e planejamento de Sistemas.

Projeto Final de Engenharia do trecho Ferroviário atendendo carga e passageiros (metropolitano de Belo Horizonte), em linhas exclusivas.

PROJETOS DE SINALIZAÇÃO

Estudos Conceituais, Gerenciamento de empreendimento e comissionamento, abrangendo o sistema e Sinalização para 22 km de Via dupla, para o Trem Metropolitano de Recife.

PROJETOS DE ELETRIFICAÇÃO E INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

Estudos Conceituais, Projeto Básico e Executivo, Gerenciamento de empreendimentos e comissionamento de 5 subestações abaixadoras/retificadoras de 69 kVca/3kVcc e 44km de rede aérea de tração para o Trem Metropolitano de Recife.