Principais Clientes > BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL. – BNDES S. A.

BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL. – BNDES S. A.

ASSESSORAMENTO DE APOIO, FISCALIZAÇÃO E SUPERVISÃO DE CONCESSÕES

Serviços de Consultoria Técnica e Estudos de Engenharia para o processo de privatização da Rede Ferroviária Federal S. A.-RFFSA e Rede Federal de Armazéns Gerais Ferroviários S. A. – AGEF, executando a Análise dos Investimentos em curso e potenciais, bem como os relativos à Avaliação dos aspectos de Mercado, tais como: competitividade e demanda, oferta e preço futuro provável, participação para Assessoramento em reuniões técnicas e audiências públicas relativo ao processo de privatização da Malha Oeste, Malha Centro-Leste, Malha Sudeste, Estrada de Ferro Tereza Cristina, Malha Sul e Malha Nordeste da RFFSA.

Estudo de Viabilidade Técnico–Econômico para definir o preço mínimo do arrendamento das 7 Malhas da RFFSA (Privatização da Malha Nordeste, Malha Centro Oeste, Malha Sudeste, Malha Oeste, Malha Sul, Malha Tereza Cristina e Malha Paulista) e da Rede de Armazéns Gerais Ferroviários S. A. – AGEF pelo método do Fluxo de Caixa descontando para a privatização. Para cada Malha foram executados os Estudos de Mercado; as demandas por Mercadoria e principais clientes; diagnósticos e prognósticos da Via permanente, Sistemas, material rodante e oficinas, pátios e terminais e da operação Ferroviária; a análise retrospectiva e projeções futuras dos Custos, tarifas e Receitas dos Investimentos em Reposição, recuperação e em melhorias e a Viabilidade de cada Malha. Para cada Malha foram executados os Estudos de Mercado; as demandas por Mercadoria e principais clientes; diagnósticos e prognósticos da Via permanente, Sistemas, material rodante e oficinas, pátios e terminais e da operação Ferro viária; a análise retrospectiva e projeções futuras dos Custos, tarifas e Receitas, dos Investimentos em Reposição, recuperação e em melhorias e a Viabilidade de cada Malha.

Estudo de Viabilidade do Corredor Interoceânico Arica – Santa Cruz – Cuiabá/MT – Serviços executados: Definição de área de Estudo, consolidação das informações existentes, Estudos de oferta e demanda de transporte, definição, Orçamento, Custos das rotas Alternativas e seleção, Estudos ambientais, Avaliação Econômica das Alternativas selecionadas, e preparação dos términos de referência.

Corredor Bioceânico: Pesquisas e Estudos Técnicos Destinados à Avaliação Técnica, Econômica Financeira e Jurídico-Regulatória de soluções destinadas a Viabilizar o sistema logístico Ferroviário de carga entre os Portos no Sul/Sudeste do Brasil e os Portos do Chile.